Geral 22/10/2021 - 16:40:38
Resgate da cidadania, tecnologia a serviço da Justiça e detalhes sobre a lei que proíbe despejos
Acompanhe tudo o que foi notícia no Poder Judiciário de Alagoas na edição desta semana do 'Em Dia com a Justiça'

Uma ação do Núcleo de Promoção da Filiação permitiu o resgate da cidadania e da dignidade de três idosos acolhidos pela Casa de Ranquines. Eles não tinham nenhum documento e conseguiram, a partir do apoio do Poder Judiciário, o registro civil e, com ele, a garantia de direitos básicos. A repórter Lídia Lemos conta os detalhes dessa história na reportagem.

A TV Tribunal também marcou presença no debate realizado em Maceió sobre as ações do Programa Justiça 4.0, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa aperfeiçoar a prestação jurisdicional por meio de inovações tecnológicas. O encontro teve a participação virtual de representantes dos Tribunais de Pernambuco e Sergipe. 

Ainda em Alagoas, um representante do CNJ iniciou as tratativas com o TJAL para implantação do Sistema Eletrônico de Execução Penal (SEEU) no interior do estado. A ideia é unificar a base de dados para um melhor controle das informações da Justiça em todo o país.

Na entrevista da semana, o repórter André Risco conversou com a juíza Maria Verônica Correia sobre a nova lei que proíbe despejos e desocupações de imóveis até o final de 2021. A medida levou em consideração a situação econômica da maioria dos brasileiros por causa da pandemia e a magistrada explica os detalhes da aplicação dessa nova legislação.

Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br