Arte: Clara Fernandes
A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) designou os Juízes Auxiliares Anderson Santos dos Passos e José Miranda Santos Júnior como coordenador e coordenador substituto, respectivamente, do Núcleo de Monitoramento de Perfil de Demandas e Estatística (NUMOPEDE), instituído através do Provimento nº 31, de 13 de outubro de 2021.
Os Magistrados André Gêda Peixoto Melo e Eric Baracho Dore Fernandes foram designados como membros do núcleo. A servidora Patrícia Falcão Silveira Barros atuará, por sua vez, como secretária da comissão, enquanto o servidor Luiz Alberto Fontes Loureiro será membro e secretário substituto. Os demais setores da Corregedoria vão exercer a função de apoio.
O objetivo do NUMOPEDE, que já existe em outros Estados, é elaborar estudos que possibilitem a identificação de demandas que tenham o potencial de comprometer o funcionamento e eficiência da Justiça.
Além de elaborar relatórios das atividades, o núcleo também poderá sugerir ao Corregedor-Geral da Justiça o envio de comunicados, realização de diligências, estabelecimento de parcerias com órgãos públicos, conforme necessário.
Leonardo Ferreira - Ascom CGJAL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842