Tribunal do Júri 04/11/2021 - 12:20:02
Acusado de homicídio é condenado a 15 anos de prisão
Mãe da vítima presenciou o crime, que ocorreu em 2017, na Capital; sessão do júri foi conduzida pelo juiz Filipe Munguba, da 7ª Vara Criminal

Júri ocorreu nessa quarta (3), no Fórum da Capital, no Barro Duro. Júri ocorreu nessa quarta (3), no Fórum da Capital, no Barro Duro. Arte: Clara Almeida
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Aderilson Melo da Silva a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão, em regime fechado, pelo homicídio cometido contra Wellison Carlos Amaral da Silva, enquanto a mãe da vítima estava presente. O julgamento ocorreu nessa quarta (3), no Fórum da Capital. 

De acordo com o juiz Filipe Munguba, que presidiu a sessão, o acusado agiu com reprovabilidade ao cometer o crime diante da genitora da vítima. "O acusado disparou arma de fogo contra a vítima e, quando ela já estava ferida e sendo assistida pela mãe e por um vizinho, o réu retornou para disparar contra ela, chamando-a de 'pilantra', revelando seu intenso dolo, ousadia e menosprezo pela presença da genitora da vítima e demais pessoas que assistiam ao crime".

O homicídio ocorreu em 2017, no bairro Ponta da Terra, em Maceió. Segundo os autos, Aderilson atingiu Wellison com cinco disparos de arma de fogo. Após ser atingida pela primeira vez, a vítima foi perseguida e novamente baleada. 

Um vizinho e a mãe da vítima tentaram impedir o crime, mas não obtiveram sucesso. Ainda de acordo com a genitora de Wellison, a filha dele, na época com dois anos de idade, viu o pai baleado. O motivo do crime não foi esclarecido. Os antecedentes do réu também incluem outra condenação por homicídio qualificado cometido em 2014 e tráfico de drogas.

Matéria referente ao processo nº 0709487-26.2017.8.02.0001

Mark Nascimento - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br