Desembargador Klever Loureiro, presidente do TJAL. Foto: Caio Loureiro
O desembargador Klever Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), assina, nesta terça-feira (9), às 11h, um acordo de cooperação técnica com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, para viabilizar troca de dados, desenvolvimento e transferência de tecnologias de inteligência artificial.
A cooperação promoverá o aprimoramento dos fluxos de processos judiciais, promovendo políticas de modernização, aperfeiçoamento e acesso à justiça. Com isso, o STJ cederá o Sistema Athos com a transferência de conhecimento sobre inteligência artificial e o aprimoramento da integração eletrônica entre o STJ e o Tribunal de Justiça. O acordo tem vigência de 24 meses e pode ser prorrogado.
A parceria resultará em mais celeridade para processos que estejam na fase de admissibilidade de recursos especiais. A admissibilidade dos recursos especiais é feita pela Vice-presidência do TJ. Depois, o processo ainda passa pela Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários (Daajuc) do TJAL, que faz efetivamente a remessa ao STJ.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - RF