Esmal 18/11/2021 - 18:36:01
Natal Solidário: mais de cem meninos e meninas esperam pelo Papai Noel
Veja como servidores e magistrados do TJAL podem realizar sonhos de crianças de 6 a 10 anos em situação de vulnerabilidade social

“É essencial que, como já fazemos há 12 anos, todo o Judiciário alagoano se envolva na campanha e seja o Papai Noel de uma dessas crianças. Muitas vezes, essa é a única oportunidade que elas têm de ganhar algo no Natal”. A fala é da servidora Ana Valéria Pitta, integrante da equipe do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), que lança, nesta sexta-feira (19), o "Natal Solidário 2021: um pequeno gesto faz toda diferença". 

Promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), por meio do PCJE,  e apoiado por todo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) o ato solidário irá presentear 104 crianças, com idades entre 6 e 10 anos, em situação de vulnerabilidade social. Elas são estudantes de escolas públicas contempladas pelo PCJE: Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, localizada no bairro do Trapiche; e Escola Municipal Audival Amelio, no sítio São Jorge.

Servidores e magistrados do TJAL podem escolher a criança a ser apadrinhada acessando o  Portal do Natal Solidário. No ambiente virtual estão disponíveis as cartinhas que as crianças escreveram para o Papai Noel, com os pedidos dos presentes que elas gostariam de ganhar.  

Ana Valéria Pitta, uma das organizadoras da campanha, enfatiza que os itens pedidos pelas crianças são sugestões e que os 'padrinhos' podem escolher outro - compatível com a idade do menino ou menina - para presenteá-las.

"O importante é sermos solidários e garantirmos mais um sorriso nesse Natal, especialmente nesse período tão difícil que nossa sociedade vem passando. As crianças vão sentir esse carinho independentemente do que estiver contido na embalagem", reforça a assistente social Ana Valéria. 


Presentes podem ser doados até dia 1º de dezembro. Arte: Clara Almeida (Dicom/TJAL)


As doações podem ser entregues no Cerimonial do TJAL ou no Esmal, na sala do PCJE, entre os dias 19/11 e 1º/12, no horário das 8h às 13h. Para facilitar a compra dos presentes das crianças apadrinhadas, o PCJE fez parceria com as lojas PH Importados, localizada nos bairros do Centro e da Jatiúca, e Astral, localizada na Ponta Verde. Assim, os padrinhos e madrinhas terão a opção de comprar o presente de forma on-line e ele será entregue na Esmal pela loja escolhida.

Informações para contato via whatsapp:

PH Centro: 98125-2285

PH Jatiúca: 98141-8339

PH Ponta Verde: 99988-5467

Astral Presentes Delivery: 98237-7474


“A campanha tem como principal objetivo realizar sonhos, fazendo de cada padrinho um verdadeiro papai Noel para essas crianças,  que em geral têm tão pouco e nem sempre se permitem sonhar. Contamos com a solidariedade de cada servidor e magistrado nessa função mágica de transformar sonhos em realidade”, finaliza Ana Valéria. 

Carolina Amancio e Mauricio Santana - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br