Inscrições para estágios em Informática e Ciências Econômicas seguem até 14/12
Com prorrogação, provas on-line acontecem na data provável de 14 de janeiro
Arte: Carolina Amancio
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) prorroga, até 14 de dezembro, o período de inscrições para os processos seletivos para cadastro de reserva de estagiários nas áreas de Ciências Econômicas e Informática. As inscrições deverão ser feitas no sistema e-Stagium e as provas serão realizadas de forma on-line na data provável de 14 de janeiro.
Os processos seletivos são destinado a estudantes matriculados em qualquer instituição de ensino regularizada junto ao Ministério da Educação, que já tenham concluído o segundo ano ou quarto período dos respectivos cursos e não estejam, porém, no último ano, ou nos dois últimos períodos da graduação.
Clique aqui para acessar o edital que rege a seleção de Ciências Econômicas e aqui para ler o edital com as novas regras após prorrogação.
Clique aqui para acessar o edital que rege a seleção de Informática e aqui para ler o edital com as novas regras após prorrogação.
Da reserva de vagas
Os processos seletivos contam com uma reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pertencentes à população negra. No primeiro caso, o candidato deve encaminhar o laudo médico comprovando a deficiência até o dia 8 de dezembro, por meio do portal e-Stagium.
Já os estudantes negros que desejam concorrer às vagas reservadas, devem preencher uma autodeclaração, também disponível no sistema. Em ambos os casos, se constatada falsidade da declaração, a participação no processo será cancelada ou convocação anulada, caso convocado.
Do estágio
O estágio no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) possui carga horária de 24 horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, e duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. Caso convocados, os estagiários receberão uma remuneração mensal no valor de um salário mínimo vigente, além do auxílio-transporte.
Ascom Esmal/TJAL
imprensa@tjal.jus.br













