Klever Loureiro participa do 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário
‘O Poder Judiciário sempre está pensando à frente’, comentou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas sobre o objetivo do evento
Presidente Klever Loureiro, durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário 2021. Foto: Caio Loureiro.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, participa do primeiro dia do 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nesta quinta-feira (2). Realizado de forma virtual, a conferência promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) debate o futuro do Judiciário brasileiro. Também está no evento o vice-presidente, desembargador José Carlos Malta.
Durante o encontro, presidentes dos 91 órgãos devem aprovar as metas nacionais e as metas específicas dos segmentos de Justiça para o ano de 2022. O Encontro Nacional também é marcado pela entrega do Prêmio CNJ de Qualidade para os órgãos que se destacaram em diferentes dimensões.
“O foco são sempre as ideias novas para evoluir Judiciário no sentido de ir ao encontro do cidadão, e não esperar que o cidadão venha ao encontro do Judiciário. Desses encontros, saem planos visando o social. O Poder Judiciário sempre está pensando à frente”, disse Klever Loureiro.
No discurso de abertura, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Luiz Fux, ressaltou a importância das metas nacionais para que o Judiciário serviços cada vez melhores, e destacou que o Encontro Nacional é “o principal fórum promovido pelo Conselho Nacional de Justiça para o debate democrático [das metas]”.
O evento reúne as administrações de todos os tribunais, principalmente as pessoas integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e da área de estatística.
Após a abertura, foi apresentado um panorama com os resultados alcançados pelos Tribunais Superiores em 2021. O período da tarde será reservado para reuniões setoriais das Corregedorias e dos segmentos de Justiça.
Na sexta-feira (3), as atividades se iniciam às 10h com a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade e painel sobre o Programa Justiça 4.0. Logo depois, ocorrerá reunião plenária com o anúncio da Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2022.
O Encontro está sendo transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













