Fábio Bittencourt participa do 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário
Debate é fundamental para definir metas que nortearão as Corregedorias, cujo objetivo é ofertar uma prestação jurisdicional mais célere e adequada, define Corregedor
Foto: Niel Rodrigues
O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, participa, de maneira virtual, do 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre nesta quinta (02) e sexta-feira (03). O evento tem por intuito debater ideias para o futuro da Justiça brasileira e definir metas para 2022.
Estão presentes membros de todos os Tribunais de Justiça do Brasil. O Encontro Nacional é promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, que entrega o Prêmio CNJ de Qualidade para os órgãos que se destacam.
“O 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário tem grande relevância tanto para a Presidência dos Tribunais do país, como também para as Corregedorias, pois se realiza o acompanhamento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, por meio da apresentação dos resultados parciais das Metas Nacionais 2021, bem como se delibera acerca das propostas de Metas para o ano de 2022, em especial as metas específicas que nortearão as Corregedorias. Tudo com objetivo de oferecer uma prestação jurisdicional mais célere e adequada, principalmente nos tempos atuais de enormes desafios”, afirma Fábio Bittencourt.
Na abertura, o Presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, Ministro Luiz Fux, citou a importância da contribuição de todos para a efetiva realização da prestação jurisdicional e abordou o impacto da tecnologia no aprimoramento dos serviços ofertados à população. Para o Ministro, a Justiça precisa ser inovadora, eficiente, dinâmica e humanizada.
O Ministro Luiz Fux também comentou sobre o engajamento para a Justiça 4.0, pauta debatida no 87º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), realizado na semana passada em São Luís, Maranhão, onde o Corregedor Fábio Bittencourt e o Magistrado Anderson Passos representaram o Judiciário alagoano.
O Encontro Nacional promove também reuniões entre as Corregedorias de Justiça, com o intuito de votar metas nacionais. Em discurso, a Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza de Assis Moura, elogiou os avanços feitos pelas Corregedorias estaduais no aprimoramento das atividades.
Leonardo Ferreira - Ascom CGJAL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842













