Juízes, defensora, promotora, advogado e assessora judiciária participam de mesa-redonda
Esmal e CCM apresentam diferentes perspectivas sobre acesso à Justiça sexta-feira (10), 19h, pelo YouTube
Arte: Clara Almeida (Dicom/TJAL)
O juiz Claudemiro Avelino, curador do Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário (CCM), a defensora pública Bruna Cavalcante, o juiz André Luiz Parízio, a promotora de Justiça Lídia Malta, o advogado Denarcy Souza e Silva e a assessora judiciária Marta Tenório. Esses são os membros da mesa-redonda sobre a 'Evolução, os caminhos e os desafios para a Justiça', que acontece nesta sexta-feira (10), às 19h, e marca as comemorações do Dia da Justiça do Judiciário alagoano.
O evento, cuja transmissão acontece ao vivo neste link do canal do Tribunal de Justiça de Alagoas no YouTube, é uma promoção conjunta entre Escola Superior da Magistratura (Esmal) e CCM.
Os convidados da mesa virtual irão relatar, com base em suas experiências, quais desafios identificam para que o acesso à Justiça se dê de forma plena e igualitária para os cidadãos. Na ocasião, os processos históricos que resultam na realidade atual também serão discutidos.
“Nossa proposta é apresentar ao público as perspectivas sobre o assunto a partir dos múltiplos olhares de atores do universo do Direito. No debate, teremos a contribuição de ocupantes das funções de juiz, advogado, promotor de Justiça e outros profissionais da área”, explica Camila Barros, coordenadora pedagógica da Esmal.
O evento é aberto ao público e no momento da transmissão os participantes assinarão lista de frequência para concessão de certificados. Servidores e magistrados podem utilizar o documento nos pedidos de progressão de carreira, conforme Lei Estadual nº 7.889, de 16 de junho de 2017, Resolução TJAL nº 11/2018 e Ato Normativo nº 58/2019.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cgcesmal@tjal.jus.br ou pelo telefone (82) 2126-5353.
Carolina Amancio - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br













