Justiça inaugura sistema de videomonitoramento do Fórum da Capital
Estrutura com 91 câmeras trará mais tranquilidade para servidores e jurisdicionados que transitam no Fórum do Barro Duro
O Judiciário de Alagoas inaugurou o sistema de videomonitoramento do Fórum da Capital, nesta segunda-feira (13). O presidente do Tribunal de Justiça, Klever Loureiro, destacou o trabalho conjunto de diversas áreas da Corte para que toda a estrutura, com 91 câmeras, fosse viabilizada.
“Com a união do corpo técnico de engenharia, informática, enfim, todos, conseguimos esse resultado. A segurança agora está bem maior. Mais tranquilidade para os servidores e os jurisdicionados”, disse o desembargador.
A Assessoria Militar, o Departamento de Engenharia e Arquitetura (DCEA), a Diretoria de Tecnologia (Diati) e a Procuradoria-Geral do TJ chegaram a uma solução com aproveitamento de contratos, estrutura e equipamentos já existentes no Tribunal, evitando a contratação de uma nova empresa para prestar o serviço.
O coronel Adroaldo Goulart, chefe da Assessoria Militar do Tribunal, explicou que o sistema abrange tanto as áreas internas quanto os arredores do Fórum, sendo que a cobertura da parte externa ainda será ampliada.
“Internamente nós temos cobertura total, as imagens ficam gravadas por 30 dias. A gente tem tecnologia de ponta, com imagens nítidas, mesmo de pessoas distantes da câmera. É um fator de segurança para os funcionários e para os magistrados, que agora sabem que existe uma segurança por trás monitorando tudo”, afirmou o coronel.
“O presidente e o Poder Judiciário estão de parabéns”, afirmou a juíza Maria Ester Manso, superintendente do Fórum, que havia inicialmente solicitado à Presidência a instalação dos equipamentos.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













