Diati realiza mais de 42 mil atendimentos em 2021
Trabalho envolveu configurações de softwares, manutenções de equipamentos, entre outros procedimentos
Analista de Suporte Júlia Karla, da Diati. Foto: Caio Loureiro
A Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou 42.509 atendimentos em 2021. O trabalho envolveu configurações de softwares, manutenções de equipamentos de informática, entre outros procedimentos.
"Foi um ano excelente para a Diati, que na avaliação anual do ranking da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, através do iGOVTIC-JUD, conquistou o 5º lugar entre os Tribunais de Justiça de pequeno porte e 9º Lugar no ranking geral, sendo classificada como 'Aprimorada'", destacou o diretor de TI José Baptista Neto.
A expectativa para 2022, segundo ele, é positiva, "com a retomada de investimentos que atendam além do arcabouço de ferramentas de colaboração em nuvem, notebooks e plataformas de videoconferência, e a retomada de aquisição de computadores de mesa para renovação do parque tecnológico do Judiciário de Alagoas".
Atendimentos
De acordo com a analista de suporte Júlia Karla Vieira, os atendimentos a servidores e magistrados foram feitos tanto de forma presencial quanto remota. "Os usuários requerentes recebem uma resposta do acompanhamento ou solução do chamado em, no máximo, 24 horas da sua abertura", destacou.
Segundo o analista de suporte Filipe Diniz, os usuários podem solicitar assistência da Diati por meio do GLPI (Sistema de Chamados Técnicos), presencialmente, por telefone, Whatsapp, ofício ou memorando. "Basta informar a necessidade, que é designado um técnico para tratar do atendimento".
Em Maceió, a Diati conta com um Núcleo de Suporte Técnico no TJAL, que atende a Capital e todas as comarcas do interior, com exceção da região Agreste e Sertão, que são atendidas pelo Núcleo de Suporte Técnico de Arapiraca. Há ainda os núcleos localizados na Escola da Magistratura (Esmal) e no Fórum de Maceió.
Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













