Edital: aprovados na seleção de conciliadores podem concorrer a novas vagas
Candidatos do cadastro de reserva e nomeados em outras comarcas podem se inscrever para vagas em Delmiro, Santana e São Miguel dos Campos
Arte: Clara Fernandes.
O Tribunal de Justiça de Alagoas publicou, nesta quinta-feira (6), edital prorrogando o prazo de validade do Processo Seletivo para contratação temporária de conciliadores, abrindo vagas nos juizados especiais de Delmiro Gouveia (2 vagas), Santana do Ipanema (2 vagas) e São Miguel dos Campos (3 vagas).
Confira aqui o edital na íntegra
Candidatos do concurso, aberto originalmente pelo Edital nº 54/2016, que estão atualmente no cadastro de reserva de outras comarcas, ou efetivamente atuando em outros juizados, podem concorrer às novas vagas.
Os candidatos serão nomeados seguindo a ordem da classificação final da seleção, tomando por base o Edital nº 84/2017. É possível se inscrever simultaneamente para as três unidades do edital, indicando a ordem de preferência das opções.
Inscrições
Para se inscrever, os candidatos devem fazer o cadastro externo no SAI - Sistema Administrativo Integrado, por meio deste link. Os interessados podem acessar aqui o manual de utilização de acesso externo pelo SAI.
O protocolo deve ser aberto selecionando o Tipo “OUTROS PROCEDIMENTOS” e o grupo “OUTROS PROCEDIMENTOS”. O assunto deve ser “INSCRIÇÃO CONCILIADOR 1ª ENTRÂNCIA”, ou “ INSCRIÇÃO CONCILIADOR 2ª ENTRÂNCIA”, ou “INSCRIÇÃO CONCILIADOR 3ª ENTRÂNCIA”.
Na sequência, deve-se preencher com os dados necessários. O requerimento de inscrição estará disponível para baixar na página do protocolo.
As inscrições estarão disponíveis pelo período de 30 dias, contados a partir da publicação do edital. O prazo de validade desta nova seleção é de dois anos, porém o Tribunal tem a possibilidade de realizar novo certame antes do fim do prazo.
A Coordenadoria dos Juizados Especiais, chefiada pelo desembargador Otávio Praxedes, informa que já está prevista a realização de um novo processo seletivo ainda em 2022, e que o edital publicado nesta quinta-feira tem a finalidade de melhor atender as demandas internas enquanto o novo processo não for realizado.














