Tribunal do Júri 25/01/2022 - 14:28:08
Acusado de tentar matar desafeto na Serraria vai a Júri nesta quarta (26)
Crime ocorrido em 2011 teria sido motivado por diversas brigas entre os envolvidos, além de rivalidade entre torcidas organizadas

Acusado de tentar matar desafeto na Serraria vai a Júri nesta quarta-feira (26)
A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta quarta-feira (26), o réu Jeanderson Jorge Silva Santos, acusado de tentativa de homicídio cometido contra Diego Rogens de Oliveira Souza e Mário Fernando Cabral de Mafra Pires, em 2011. O julgamento, a ser conduzido pelo juiz Filipe Munguba, terá início às 9h, no Fórum da Capital.
 
O crime ocorreu em setembro de 2011, no bairro da Serraria. Segundo a acusação, Diego estava na porta do condomínio onde morava na companhia de Mário e outros dois colegas, quando o acusado e outro indivíduo não identificado apareceu num automóvel desferindo disparos de arma de fogo em sua direção.
 
Diego foi lesionado nas regiões da barriga, nádegas e braço, conseguindo fugir e obter atendimento médico. O alvo do réu era Diego, mas por erro na execução, um dos disparos veio a atingir a vítima Mário na região das nádegas, que também conseguiu fugir e obter atendimento hospitalar.
 
A motivação do crime teria sido as diversas brigas entre Jeanderson e Diego e, como as testemunhas e a própria vítima relataram no inquérito policial, também teria sido motivado pela rivalidade entre as torcidas organizadas denominadas Mancha Azul e Comando Vermelho.
 
 
Matéria referente ao processo n° 0721863-10.2018.8.02.0001

Mark Nascimento - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br