Judiciário inicia primeira Semana da Justiça pela Paz em Casa do ano, em Maceió
Com 107 processos previstos, mutirão antecipa pauta de audiências acumuladas devido à pandemia
O Juizado de Violência Doméstica de Maceió, em parceria com o Programa Justiça Itinerante, iniciou a Semana da Justiça pela Paz em Casa, nesta segunda-feira (14), com 107 processos pautados até sexta-feira.
Esse é o primeiro mutirão do tipo realizado pela Justiça alagoana em 2022. A unidade tem como titular o juiz Paulo Zacarias, que está contando com o trabalho de mais três magistrados em cada dia da semana.
De acordo com Zacarias, a pauta de audiência do Juizado está muito longa, ainda devido ao impacto da pandemia. Com o mutirão, estão sendo antecipadas audiências que seriam marcadas para o final do ano.
“Esse é um mutirão extra, que está além dos três determinados pelo CNJ. Sentimos a necessidade de dar uma resposta mais célere às partes, então organizamos a Semana, com o apoio do presidente Klever Loureiro, da juíza Emanuela Porangaba (Justiça Itinerante), do Ministério Público e da Defensoria Pública”, destacou o juiz.
Coordenadora do Programa Justiça Itinerante, Emanuela Porangaba explica a função do setor na ação. “O mutirão é realizado pelo próprio Juizado, a Justiça Itinerante auxilia na logística, convocando os magistrados e providenciando estrutura como lanches, devido ao expediente prolongado, e materiais de expediente”.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br














