#BibliotecaEmCasa ajuda a localizar cursos e progredir na carreira
Servidores e magistrados podem solicitar pesquisa de cursos a distância em instituições elegíveis para pedidos de progressão no Judiciário
Arte: Clara Almeida (Dicom/TJAL)
O projeto #BibliotecaEmCasa está com uma novidade: agora é possível que servidores e magistrados solicitem pesquisa de cursos, gratuitos e on-line, relacionados às suas áreas de interesse e atuação. A curadoria de capacitações disponíveis torna-se especialmente importante neste ano de validação de horas de aprendizagem para progressão de carreira de servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
"As horas de capacitação, comprovadas por certificados, realizadas no último biênio são um dos requisitos para servidores solicitarem a progressão de carreira no Judiciário. Tivemos a ideia de apoiar os colegas nessa tarefa. Além disso, é um auxílio para as pessoas que estão com dificuldades para localizar os aperfeiçoamentos indicados pela Diretoria de Gestão de Pessoas durante o processo de avaliação de desempenho", explica Mirian Alves, diretora da Biblioteca Geral do Judiciário.
Para solicitar o serviço, basta que o servidor ou magistrado preencha o formulário disponibilizado no site, indique quais são as necessidades de capacitação e em qual área temática. A Biblioteca se encarrega de buscar os cursos necessários em instituições listadas no Ato Normativo n° 3, de 18 de janeiro de 2019, e observando o que dispõe a resolução do TJAL nº 11/2018 .
O projeto #BibliotecaEmCasa oferece, desde 2020, no início das restrições de circulação por conta da pandemia de Covid-19, uma curadoria atualizada de cursos e instituições que poderiam ser úteis para o pessoal da Justiça. Essa semana o site foi renovado e o catálogo de cursos ampliado, com novas capacitações, e-books literários e jurídicos.
Para utilizar os serviços ofertados pelo projeto, basta acessar a página da Biblioteca Geral do Poder Judiciário, responsável pelo projeto, e clicar na aba #BibliotecaEmCasa.
Carolina Amancio e Mauricio Santana
Ascom Esmal/ TJAL - imprensa@tjal.jus.br














