A juíza Fátima Pirauá publicou uma portaria que determina que as escolas de Maceió exijam o comprovante de vacinação dos alunos. A decisão é semelhante à publicada pelo juiz José Eduardo Nobre, da comarca de Penedo, e leva em consideração o aumento de casos de coronavírus entre crianças e adolescentes e a baixa adesão desse público à vacinação. A TV Tribunal conversou com a magistrada que também explicou como as escolas devem proceder a partir de agora.
Ainda no sentido de garantir a proteção e os direitos das crianças e adolescentes alagoanos, a juíza, que é titular da 28ª Vara Cível da Capital - Infância e Juventude -, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, e a deputada federal, Tereza Nelma para debater as ações do Pacto Estadual pela Primeira Infância. O desembargador garantiu apoio à causa e defendeu a necessidade de um novo plano de ação para o Pacto, que foi celebrado em 2019 e teve seus projetos atrasados por causa da pandemia de Covid-19.
Esta edição do ‘Em Dia com a Justiça’ mostra também que as audiências virtuais já representam 50% do total de conciliações realizadas pelo Cejusc Processual do Fórum de Maceió. Esse modelo trouxe mais praticidade ao Judiciário e comodidade para as partes,  além de contribuir para a celeridade dos processos. 
Tem ainda a homenagem que o presidente do TJ recebeu do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul e a decisão do Pleno em adiar o retorno do trabalho 100% presencial no Poder Judiciário. Esse retorno estava previsto para o dia 17 de fevereiro, mas agora só deve acontecer no dia 9 de março.
 
Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br