Projeto Mãe Consciente é o destaque do Em Dia com a Justiça
Iniciativa garante os direitos da mãe e do bebê no caso de entrega voluntária para a adoção
A entrega voluntária de bebês para a adoção é garantida por lei e, em Alagoas, um projeto denominado “Mãe Consciente” atua para fazer valer esse direito às mulheres que, por algum motivo, não podem ou não querem criar o seu bebê. O assunto vem sendo constantemente debatido pela 28ª Vara Cível de Maceió, cuja titular é a juíza Fátima Pirauá. Por isso, a TV Tribunal conversou com a magistrada para explicar como isso deve ser feito para resguardar a mãe e a criança.
O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) promoveu uma palestra em Maceió sobre o papel da família no processo educativo de crianças e adolescentes. A juíza Emanuela Porangaba foi a convidada para debater o tema com pais e responsáveis pelos alunos da Escola Municipal Silvestre Péricles, no Pontal da Barra, e enfatizou que a parceria entre escola e família é fundamental para o desenvolvimento dos menores.
A edição desta semana ainda mostra os resultados obtidos pelo Cejusc Pré-Processual de Maceió, que já atingiu 90% de sucesso nas conciliações realizadas graças às audiências virtuais, e também destaca a reunião entre Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e Caixa Econômica Federal (CEF) para tratar sobre as demandas relativas a processos de indenização pendentes.
Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa.almagis@gmail.com













