Conquista do voto feminino no Brasil faz 90 anos e é tema de palestra no Youtube
Juízes Emanuela Porangaba e Claudemiro Avelino contam essa história terça-feira (8), às 19h
Arte: Carolina Amancio
Após muita luta, as mulheres brasileiras conquistaram o direito de votar em 24 de fevereiro de 1932, com a instituição do Código Eleitoral pelo então presidente do país, Getúlio Vargas. Para contar essa história e os seus desdobramentos para a sociedade, a Escola Superior da Magistratura (Esmal) e o Centro de Cultura e Memória do Judiciário (CCM) realizam, nesta terça-feira (8), às 19h, uma palestra que celebra a conquista dos 90 anos do direito ao voto feminino no Brasil.
O evento on-line será transmitido pelo Youtube, no canal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e terá a participação do juiz e historiador Claudemiro Avelino, curador do CCM, e da juíza Emanuela Porangaba, coordenadora da Justiça Itinerante e membro da comissão de prevenção ao assédio do TJAL.
Realizado como parte das comemorações do TJAL pelo Dia Internacional da Mulher, o evento é aberto ao público. A Esmal irá oferecer certificados de participação para os que assinarem a lista de presença, disponibilizada no decorrer da transmissão. Não é necessário realizar inscrição para participar.
Para assistir ao evento, clique aqui.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5377.
Carolina Amancio - Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126-5378 - imprensa@tjal.jus.br













