Após dois anos de aulas online, Esmal promove curso presencial sobre liderança para magistrados
Capacitação segue até segunda-feira (14) e é conduzida pelo Procurador da República Marcial Duarte Coêlho
Foto cedida pelo grupo.
Com álcool em gel, máscaras, distanciamento e seguindo todos os protocolos sanitários pertinentes para o momento, a Escola Superior da Magistratura (Esmal) promove, após dois anos de aulas online, o seu primeiro curso presencial para magistrados. Trata-se da formação ‘Eficiência no Judiciário: liderança e gestão de pessoas em busca de resultados’, conduzida pelo Procurador da República, mestre em Direito Público e pós-graduado em Gestão de Pessoas, Carreira, Liderança e Coaching, Marcial Duarte Coêlho.
O curso teve início na quinta-feira (10) com 16 inscritos e segue até segunda-feira (14). De acordo com o professor Marcial, o curso visa suprir a lacuna na formação dos juízes, que se preparam muito, desde o concurso público até o cotidiano nas Varas, para a atuação jurídica e pouco a gestão de pessoas.
Para o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, José Miranda Santos Júnior, que participa da formação, fazer um curso com esse tema presencialmente é muito mais interessante porque o só assim o professor pode aplicar dinâmicas que são mais eficientes dessa forma, o que facilita as trocas de conhecimento entre o grupo. Ainda segundo ele, com a vacinação em três doses, o uso de máscaras de proteção e outros cuidados, é possível se sentir seguro em encontros presencias.
“Uma das funções dos juízes é coordenar, organizar. Quanto mais você se prepara para isso, melhor você atende a comunidade, que é o principal objetivo do Poder Judiciário”, enfatiza o juiz Miranda.
Carolina Amancio - Ascom Esmal/ TJAL CA
(82) 2126-5378 - imprensa@tjal.jus.br













