Tribunal do Júri 23/03/2022 - 12:50:26
Acusado de praticar a 'Chacina de Guaxuma' vai a júri nesta quinta-feira (24)
Daniel Galdino Dias será julgado pela morte de quatro pessoas da mesma família e por uma tentativa de homicídio; sessão começa às 8h, no Fórum da Capital

Sessão ocorrerá no 2º Salão do Júri, no Fórum de Maceió. Sessão ocorrerá no 2º Salão do Júri, no Fórum de Maceió. Foto: Caio Loureiro
Acusado de praticar a Chacina de Guaxuma a júri popular nesta quinta-feira
A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta quinta-feira (24), Daniel Galdino Dias, acusado de matar dois adultos e duas crianças da mesma família, em 2015, na Capital. O crime ficou conhecido como "Chacina de Guaxuma". A sessão terá início às 8h, no Fórum do Barro Duro, e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

O crime ocorreu na madrugada de 8 de novembro, em um sítio localizado no bairro de Guaxuma, em Maceió. Foram assassinados a golpes de facão Evaldo da Silva Santos e Jenilza de Oliveira Paz, além das crianças Estérfany Eduarda de Oliveira Santos, de nove anos, e Adrian Guilherme de Oliveira Santos, de dois anos. 

O outro filho do casal, na época com cinco anos de idade, também foi atacado pelo réu, mas sobreviveu. Além dos quatro assassinatos, Daniel Galdino será julgado pela tentativa de homicídio.
 
O réu havia sido pronunciado em 2019, mas recorreu na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que, ao analisar o recurso, manteve a decisão de pronúncia.

Matéria referente ao processo n° 0728372-59.2015.8.02.0001

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br