Tribunal institui oficialmente ‘TJotinha’ como canal de informação aos servidores
Personagem conduzido pela DAGP transmite informações relacionadas à vida funcional por meio do Whatsapp
 
								  
							O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas aprovou a instituição do “Tjotinha” como canal para distribuição de informações para magistrados e servidores, em resolução apreciada na sessão administrativa desta terça-feira (29).
O Tjotinha é um personagem, uma espécie de servidor virtual, conduzido pela Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP), com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal. Pelo aplicativo Whatsapp, o mascote transmite informações relacionadas à vida funcional.
Há mais de 3 anos em funcionamento, o Tjotinha vem informando sobre liberação de contracheques, informes de rendimento, treinamentos, progressões, calendário anual de obrigações do servidor público, direitos e deveres, entre outras orientações.
Atualmente, mais de 1.900 pessoas estão cadastradas, entre efetivos, comissionados, estagiários, temporários e magistrados. Os interessados em receber o conteúdo devem adicionar o número 9 8172-9586 e enviar para este contato o nome e o número de matrícula.
A resolução delimita que o Tjotinha tem caráter meramente informativo e complementar, não substituindo os meios oficiais de comunicação previstos em lei, resoluções e demais atos do Tribunal.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
 
     
     
 
 
  
  
  
 












