Estudantes de Direito da Uninassau visitam Centro de Cultura e Memória do Judiciário
Espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h; visitas à tarde podem ser realizadas mediante agendamento
Estudantes conheceram um pouco da história do Judiciário alagoano durante visita ao CCM. Foto: Adeildo Lobo
Cerca de 50 estudantes do curso de Direito da Uninassau visitaram o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário de Alagoas, nesta sexta-feira (1º). Os alunos conheceram o acervo do CCM, aberto ao público desde agosto do ano passado.
"Adorei o espaço reservado aos juristas alagoanos. Como estudante de Direito é revigorante ver as togas, os documentos, as fotografias", contou Brenda Oliveira, aluna do 7º período.
Os estudantes tiveram a oportunidade ainda de ouvir explicações sobre o regimento interno e o funcionamento do Poder Judiciário estadual. A palestra foi proferida pela servidora Margarida Melo, secretária da 1ª Câmara Cível do TJAL.
O desembargador Tutmés Airan acompanhou a visita e destacou a importância do Centro de Cultura e Memória do Judiciário. "É um museu que está sendo copiado Brasil afora, para o nosso orgulho. Ele mostra uma parte relevante da Justiça de Alagoas e da própria história de Alagoas e da República", afirmou.
O CCM funciona no prédio histórico do Tribunal de Justiça, na Praça Deodoro, no Centro. O local está aberto de segunda a sexta, das 8h às 13h. Visitas à tarde podem ser realizadas mediante agendamento, segundo a diretora do museu, Irina Costa.
"O agendamento pode ser feito pelo e-mail ccmtjal@gmail.com. Recebemos grupos e fazemos visitas guiadas também. O museu do TJAL é o mais moderno de Alagoas e um dos mais modernos entre todos os tribunais do país", destacou.
Os alunos foram supervisionados pelo professor Vitor Montenegro, coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninassau.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













