Juíza Ana Florinda é homenageada com o Troféu Selma Bandeira
Magistrada, coordenadora do Núcleo de Promoção à Filiação, teve seu trabalho em prol de crianças e idosos reconhecido na categoria Filantropia
 Prefeito JHC parabenizou a juíza Ana Florinda Dantas durante o evento. Foto: Secom Maceió/Itawi Albuquerque
								Prefeito JHC parabenizou a juíza Ana Florinda Dantas durante o evento. Foto: Secom Maceió/Itawi Albuquerque  
							A coordenadora do Núcleo de Promoção à Filiação (NPF) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), juíza Ana Florinda Dantas foi homenageada, nesta terça-feira (5), com o Troféu Selma Bandeira, na categoria Filantropia, pelo trabalho realizado com crianças e idosos. Selma Bandeira foi médica e deputada estadual, defensora da cidadania e de melhores condições de vida para a população alagoana, dos direitos e da igualdade para as mulheres.
Além do reconhecimento de paternidade de crianças, jovens e adultos que não possuem o nome do pai no registro de nascimento, o NPF também vem atuando junto à abrigos que recebem idosos, garantindo a expedição de documentos de identificação para idosos.
“Realizamos um trabalho com idosos que perderam os documentos ou que nunca tiveram e ficam impedidos de requererem benefícios, não podem ser internados, fazer um tratamento, por exemplo. Quando necessário também fazemos a curatela e interdições deles para poderem receber os benefícios”, comentou a juíza.
Ao ser premiada, a magistrada Ana Florinda Dantas agradeceu o apoio da Presidência do TJAL ao NPF, à Prefeitura de Maceió pelo reconhecimento e à dedicação de sua equipe.
“Antes de fazer uma documentação de uma pessoa idosa você tem que fazer toda uma busca para saber se ele já teve documento, é um trabalho muito difícil e tem que ter muita paciência. Se precisar, eles trabalham aos sábados, ligam do próprio celular, estão sempre à disposição de ajudar e com muito carinho por essas pessoas que precisam tanto”, destacou a magistrada.
O governador de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Sóstenes Andrade e o magistrado Claudemiro Avelino participaram da solenidade, realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Premiação é entregue a mulheres que desenvolvem ações relevantes na sociedade. Foto: Secom Maceió/Itawi Albuquerque
Prêmio
O Troféu Selma Bandeira homenageia as mulheres que estão em plena atividade e que desenvolvem ações relevantes nos segmentos de Pesquisa, Política, Filantropia, Educação, Serviço Público Municipal, Empreendedorismo Empresarial, Defesa dos Direitos da Cidadania, Preservação da Cultura Popular, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Música, Literatura e Gestão Pública.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - RF
imprensa@tjal.jus.br
 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












