Presidência 08/04/2022 - 12:16:07
Presidente José Carlos Malta dialoga com sindicatos sobre reposições salariais
Após ouvir as demandas da categoria, o desembargador explicou que o Tribunal só pode agir sob as restrições do orçamento

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, tratou sobre os reajustes salariais dos servidores, em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas (Serjal) e do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus), nesta sexta-feira (8).

Após ouvir as demandas da categoria, o desembargador explicou que o Tribunal vai empregar os esforços necessários para cumprir todos os compromissos com os servidores, porém não é possível estabelecer prazos no momento, para pagamentos além do que já foi garantido em pronunciamento na quinta (7)

“Todas as despesas do Poder são regidas pelos limites do nosso orçamento. Dentro do orçamento, o que for possível será feito. O presidente Klever determinou que fossem feitos estudos, e chegou-se a conclusão que para esse ano, tínhamos como fazer a implantação e pagar o retroativo a janeiro. Fora isso, estamos estudando”.

O presidente do Serjal destacou a importância do diálogo franco com a cúpula do Tribunal. “O diálogo está fluindo, há uma disposição muito interessante por parte do Tribunal de Justiça. O desembargador disse que vai buscar mecanismos no intuito de suprir todas as demandas dos servidores. Foi muito importante a reabertura desse diálogo e acredito que vamos avançar com mais negociações”. 

O presidente do Sindojus, Williams Andrade, também participou da reunião, além de outros integrantes dos dois sindicatos, que compõem o Movimento Unificado dos servidores da Justiça estadual.

Segundo o presidente José Carlos, há a expectativa de uma melhor relação com os sindicatos de agora em diante. “Hoje, posso falar pelo presidente Klever Loureiro, temos a perspectiva de uma melhoria considerável no relacionamento entre a classe dos servidores e a presidência do Poder”.

Nessa quinta-feira (7), o desembargador anunciou que será implantada neste mês de abril a data-base 2020, que repõe a inflação de 2019. A reposição é de 4,31%, e será paga de forma retroativa a janeiro de 2022, neste primeiro momento.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br