Desembargadores homenageiam Walter Júnior em sessão do Pleno
Presidente José Carlos Malta manifestou solidariedade à família e foi acompanhado por demais desembargadores e o Ministério Público
José Carlos Malta conduziu sessão do Pleno a partir do gabinete da Presidência. Foto: Caio Loureiro.
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas aprovou uma moção de pesar, nesta terça-feira (12) pelo falecimento do servidor Walter da Silva Costa Júnior, conhecido como Waltinho, que trabalhava no Departamento Financeiro de Pessoal (DEFIP/DAGP).
O presidente José Carlos Malta Marques iniciou as homenagens, enaltecendo os serviços prestados pelo servidor e o quanto era querido pelos colegas do Judiciário. “Quero fazer o registro do mais profundo pesar, requerendo inclusive que se oficie a família, por este falecimento repentino e brutal do nosso funcionário Walter. Sempre alegre, solícito, disposto a resolver os nossos problemas”.
A manifestação de Malta Marques foi endossada pelos demais desembargadores. “Era um ser iluminado, ninguém via o Water com a ‘cara feia’. Um sujeito sempre alegre, sorridente, disposto a ajudar. Uma perda lamentável”, disse o desembargador Tutmés Airan.
O Ministério Público de Alagoas também prestou solidariedade, por meio do subprocurador geral Sérgio Jucá. “Em nome de todos os integrantes do Ministério Público, reverenciamos a memória do saudoso Walter”.
O juiz convocado Paulo Zacarias mencionou que tinha um relacionamento pessoal com o servidor. “Tinha o Waltinho como meu amigo. Há muitos anos transito aqui no Tribunal em busca de informações financeiras e inúmeras vezes ficava batendo papo com ele. Um funcionário zeloso, um grande funcionário”.
O servidor tinha 58 anos e faleceu na noite de 6 de abril, vítima de um ataque cardíaco fulminante, enquanto acompanhava um jogo de seu time, o CSA. Walter ingressou no Judiciário em 1989 e tinha quase 33 anos de serviços prestados ao Tribunal.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br














