Gestores do MPAL e da PGE recebem os 12 novos juízes do TJAL
Encontros fazem parte do calendário de atividades do Curso de Formação Inicial de Magistrados
Montagem: Carolina Amancio
Os 12 novos juízes do Tribunal de Justiça de Alagoas fizeram, nesta segunda-feira (11), visitas de cortesia ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Os ingressantes do Poder Judiciário alagoano foram recepcionados pelos gestores das duas instituições, que desejaram ao grupo muito sucesso na jornada que se inicia.
As visitas fazem parte do calendário de atividades do Curso de Formação Inicial de Magistrados, cujas ações são regulamentadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e conduzidas pela Escola Superior da Magistratura (Esmal).
Ministério Público do Estado de Alagoas
O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque falou da importância da relação de respeito e harmonia que há entre as duas instituições, MPAL e Poder Judiciário.
“O Ministério Público e o Poder Judiciário são órgãos essenciais ao bom funcionamento do Sistema da Justiça e, justamente por isso, precisamos trabalhar de forma cordial, zelando pelo bom relacionamento entre promotor e juiz, entre procurador e desembargador. Tudo isso, claro, primando pela independência institucional. Temos certeza que isso ocorrerá com os novos integrantes do Judiciário, aos quais, desde já, externamos os nossos parabéns e desejamos uma carreira promissora e de sucesso”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
O promotor de Justiça e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Edelzito Andrade, o promotor de Justiça Magno Malta e o diretor-geral do MPAL, Carlos Eduardo Cabral também compareceram ao encontro.
Procuradoria-Geral do Estado
A procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy do Amaral, e Luís Manoel Borges do Vale, coordenador do Centro de Estudos, deram as boas-vindas aos novos juízes do TJAL e os parabenizaram pela aprovação no concurso público concluído no final do ano de 2021.
O grupo foi recepcionado também por todos os procuradores coordenadores de setores administrativos, que falaram um pouco sobre a atuação de cada um deles e se disponibilizaram a colocar a Procuradoria de portas abertas para aprimorar o diálogo institucional com o Judiciário.
Com informações da Ascom do MP/AL. Fotos do MP/AL de Anderson Macena.
Ascom Esmal/TJAL - CA
(82) 2126-5378 - imprensa@tjal.jus.br













