Estudantes de Direito da Pitágoras conhecem acervo do Centro de Cultura e Memória do TJAL
Grupo conheceu os objetos históricos do CCM, entre eles um livro de Cartas e Alforrias datado de 1826
Estudantes receberam informações sobre a história da Justiça de Alagoas. Foto: Adeildo Lobo
Estudantes do 3º ao 5º período do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Maceió visitaram o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário de Alagoas, nesta quinta (28). Os alunos conheceram os objetos históricos do acervo, entre eles um livro de Cartas e Alforrias datado de 1826.
A estudante Débora Emily disse ter achado o livro tocante. "É fantástico ver esse processo de construção da nossa sociedade e o quanto essa mudança transformou a nossa vivência. É muito importante sabermos desses acontecimentos para tomarmos conhecimento da nossa própria história", disse.
Para o estudante Rafael Vitor, a aula no museu foi bastante didática. "Passamos pela história do nosso Estado, entendendo o processo de escravatura, e pela criação de leis. Esse conhecimento é muito produtivo e contribui para a formação enquanto aluno".
A diretora do CCM, Irina Costa, destacou a importância das atividades extraclasse para os alunos. "Aqui eles conhecem mais sobre a história do estado e do Brasil, estando no museu mais moderno de Alagoas", comentou.
Antes da visita, o grupo conheceu o Plenário do TJAL e recebeu explicações acerca do funcionamento do Judiciário estadual.
A visita foi organizada pela professora e servidora do TJAL, Moacyra Rocha. O CCM funciona no prédio histórico do TJAL, na Praça Deodoro, Centro. O local está aberto à visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h. O agendamento deve ser realizado pelo email ccmtjal@gmail.com.
João Teixeira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













