José Baptista falou sobre os avanços digitais do Judiciário de Alagoas. Foto: TJSC
Transformação digital do Judiciário de Alagoas é destaque em evento nacional
O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), José Baptista Neto, participou de encontro de Tecnologia e Inovação, em Florianópolis, e destacou a transformação digital pela qual o TJAL passou nos últimos dez anos. A digitalização dos processos e o uso de tecnologias nas audiências com réus presos foram alguns dos avanços citados.
"Essa transformação auxiliou na segurança pública do Estado. O processo digital na área criminal interligou Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, contribuindo para a redução da criminalidade", afirmou o diretor.
Segundo Baptista, os avanços do TJAL tiveram boa recepção no evento. "Alguns Estados ainda não conseguiram chegar a um patamar de 100% de digitalização como Alagoas. Nossa realidade é de um único sistema. Em outros Estados há cinco ou seis sistemas judiciais diferentes, que muitas vezes não conversam entre si".
A nona edição do Encontro de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual teve início na terça (26) e terminou nessa quinta (28), na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br