O "Em Dia com a Justiça" desta semana vai mostrar que o primeiro Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) idealizado em parceria com uma universidade pública já está aberto à população. Ele foi instalado no Campus VI da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro do Poço, em Maceió, e já está resolvendo conflitos de matéria cível, nas áreas de família e direito do consumidor.
A ouvidora da Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tânia Reckziegel, esteve no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para aprofundar as tratativas para a instalação de três ouvidorias para receber denúncias de violência doméstica, uma delas no TJ de Alagoas. O presidente José Carlos Malta sinalizou de forma positiva para a estruturação do equipamento e adiantou que o espaço deve ser montado na Casa da Mulher Alagoana e inaugurado no mês de maio. Aproveitando a visita da conselheira do CNJ, o desembargador Tutmés Airan articulou um encontro para apresentar as instalações da Casa.
A TV Tribunal mostra ainda a vistoria feita pelo juiz Allysson Amorim na Penitenciária de Segurança Máxima após uma tentativa de fuga de nove detentos; a parceria do TJ com a OAB/AL que vai ampliar a oferta de vagas para jovens aprendizes de Maceió e ainda como foi o julgamento de José Leão da Silva Júnior, acusado de atropelar e matar a jovem Bruna Carla da Silva, em 2011, na Jatiúca. Ele foi condenado a mais de 24 anos de prisão.
Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do "Em Dia com a Justiça" pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br