1ª Câmara retoma projeto e realiza sessão de julgamento no Cesmac, na quinta (19)
Além de assistir a uma sessão da Câmara, estudantes da faculdade poderão acompanhar duas palestras relacionadas
Sessão da 1ª Câmara na Faculdade Maurício de Nassau, em 2016. Foto: Cristiano Soares.
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas vai retomar o Projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica, interrompido desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020. A primeira sessão de julgamento no âmbito do Projeto está marcada para a próxima quinta-feira (19), na Faculdade de Direito do Cesmac (Campus II).
Além de assistir a uma sessão da Câmara, estudantes da faculdade poderão acompanhar duas palestras relacionadas. O credenciamento dos alunos começa às 17h.
Às 18h, o procurador de Justiça Walber Valente de Lima palestra sobre o papel do Ministério Público no segundo grau de jurisdição. Para as 18h30, está prevista a palestra da secretária da 1ª Câmara Cível, Margarida Melo, que tratará sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Alagoas.
A 1ª Câmara é composta pelos desembargadores Tutmés Airan (presidente), Fernando Tourinho e Paulo Lima, este último atualmente afastado por licença, e substituído pelo juiz convocado Manoel Cavalcante Neto.
A sessão de julgamento começa às 19h, com 15 processos pautados, entre eles apelações cíveis, agravos de instrumento e embargos de declaração.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













