Alunos da Ufal conhecem Centro de Cultura e Memória do Judiciário
Arquiteta Adriana Guimarães, responsável pelo projeto arquitetônico e museográfico, e Werner Bagetti, responsável pela execução do projeto palestraram para os estudantes
Nesta terça-feira (17), mais de 50 alunos dos cursos de Arquitetura e História da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participaram de uma palestra sobre Educação Patrimonial e Espaços Museográficos: bastidores do projeto museógrafo do Centro de Cultura e Memória (CCM) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Adriana Guimarães, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Relu) da Ufal e responsável pelo projeto arquitetônico e museográfico do CCM e Werner Bagetti, diretor da Núcleo Zero, empresa pelo projeto do museu, conduziram as explicações para os estudantes.
O juiz Claudemiro Avelino, historiador e curador do CCM, e Irina Costa, diretora do CCM, também participaram da atividade, que faz parte da 20ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Os estudantes de História foram acompanhados pela professora Irineia Franco.

Foto: Adeildo Lobo













