TJAL discute com órgãos da Prefeitura de Maceió medidas para iniciar reforma de prédio cedido
Departamento Central de Engenharia e Arquitetura apresentou aos representantes do município e da Equatorial as primeiras análises realizadas na estrutura física do local
Reunião foi solicitada pelo desembargador José Carlos Malta. Foto: Adeildo Lobo
As medidas necessárias para o início da reforma do prédio cedido ao Poder Judiciário de Alagoas pelo Estado de Alagoas foram debatidas entre o desembargador José Carlos Malta Marques, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e representantes da Prefeitura de Maceió e da Equatorial.
Também participaram dos debates o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Wlademir Paes de Lira e a equipe técnica do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura do TJAL.
“Na realidade com a cessão que o Estado fez do prédio da antiga Secretaria Estadual de Educação, nós temos que iniciar, até porque é urgente nossa a nossa necessidade, as medidas de ordem de engenharia e de construção para reforma e utilização do prédio,” comentou o desembargador José Carlos Malta.
Segundo o presidente do Funjuris, a expectativa é transferir boa parte da estrutura administrativa do TJAL para o novo prédio, uma vez que a estrutura jurisdicional cresceu com a criação de uma nova Câmara Cível, ampliação do número de desembargadores, entre outras novas necessidades.
“Nós precisamos ocupar o prédio e verificamos que existe uma possibilidade, inclusive, de alguns muros desmoronarem e talvez até atingir pessoas que ficam ao redor, como ambulantes. Pedimos à Prefeitura para que olvidasse esforços para que pudéssemos retirar esses ambulantes que circundam o prédio para demolir os muros que precisam ser demolidos, construir o que precisam ser construídos e ocupar definitivamente aquele espaço que vai ser importante para o Poder Judiciário”, explicou o juiz Wlademir Paes.
Cedido em abril deste ano, o prédio vem sendo analisado pelo TJAL para então ser dado início às obras. Após a reunião, os participantes foram ao local conferir as observações apresentadas pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br













