Procuradoria torna mais acessível consulta de leis e normas no site do TJAL
'Quantidade de cliques foi reduzida drasticamente atendendo às novas métricas de acesso à informação exigidas pelo TCU', explicou o procurador-geral Filipe Lôbo
Filipe Lôbo reforçou que a mudança amplia a transparência no trato das informações. Foto: Caio Loureiro
A Procuradoria Administrativa do Tribunal de Justiça de Alagoas atualizou e tornou mais acessível a consulta de leis e normas no site do TJAL. O trabalho, realizado nos meses de abril e maio, teve apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) e foi incentivado pelo presidente Klever Loureiro.
De acordo com Filipe Lôbo, as normas careciam de atualização e o layout da página exigia muitos cliques dos usuários, direcionando para bases sobrepostas. "Unificamos as bases, atualizamos as normas referenciais da Justiça estadual e a Constituição estadual, a mais atualizada nas plataformas públicas. A quantidade de cliques foi reduzida drasticamente atendendo às novas métricas de acesso à informação exigidas pelo TCU [Tribunal de Contas da União]".
Para o procurador, o aprimoramento melhora a usabilidade e amplia a transparência no trato das informações. O trabalho teve participação das assessoras judiciárias Thayse Santos Malta e Natália Purcina Bezerra Reis, além do apoio técnico-operacional do servidor Fábio Maranhão, da Diati.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br














