Servidores participam de curso sobre liderança e gestão de equipes
Primeira formação presencial para esse grupo após início da pandemia de Covid-19 foi orientada por Marcial Duarte Coêlho
Foto: Ascom Esmal
Conduzir os servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) no desenvolvimento de habilidades de liderança e de gestão de equipes. Esse foi um dos objetivos da capacitação promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esmal) nos dias 9 e 10 de junho.
Esta foi a primeira formação presencial promovida pela Coordenação de Cursos para Servidores após o início da pandemia de Covid-19, há dois anos.
A formação foi orientada pelo Procurador da República, mestre em Direito Público e pós-graduado em Gestão de Pessoas, Carreira, Liderança e Coaching, Marcial Duarte Coêlho. Para ele, falar de liderança é falar basicamente de comunicação e de relacionamento humano.
“Um dos primeiros passos para que um indivíduo se torne um bom líder, é gostar de pessoas. A partir daí, utilizando das técnicas mais adequadas que abordamos durante o curso, é possível que as pessoas fortaleçam essa capacidade e ajudem suas equipes a entregar resultados cada vez mais consistentes”, destacou o professor.
Sílvio César do Vale Ramos, servidor do TJAL há quase dez anos, aprovou a experiência do curso. Segundo ele, o fato de o curso ter sido presencial promove uma interação maior com os outros colegas e também com o professor. “Cursos virtuais também são muito bons, mas o contato humano é sempre mais interessante”, destacou.
Ainda segundo Sílvio, mesmo não atuando como gestor do seu setor de trabalho, a Divisão de Inspeção e Correição da Corregedoria Geral de Justiça, a formação lhe ofereceu ferramentas que irão auxiliá-lo a participar de forma mais colaborativa nos processos de tomadas de decisão em equipe.
Carolina Amancio - Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br













