Geral 13/06/2022 - 13:16:57
Esmal e Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do TJ planejam curso de Libras para servidores
Capacitação deve ocorrer no segundo semestre; também está previsto webinário sobre a temática da acessibilidade e inclusão

Reunião da Esmal com integrantes do Núcleo de Acessibilidade ocorreu nesta segunda-feira (13) Reunião da Esmal com integrantes do Núcleo de Acessibilidade ocorreu nesta segunda-feira (13)

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Escola da Magistratura (Esmal) planejam curso de capacitação básica em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores. O assunto foi tema de reunião virtual nesta segunda-feira (13).

A previsão é de que a capacitação ocorra no segundo semestre deste ano. O edital do curso ainda será definido. A Esmal também deve promover, em parceria com o Núcleo, webinário sobre a temática da acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário.

Segundo o secretário Especial da Presidência, Ewerton Protázio, a pauta da reunião teve por fim cumprir as determinações da resolução nº 401, de 16 de junho de 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "A ideia é a de que o Tribunal, em parceria com a Esmal, possa concretizar, ainda mais, os direitos das pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário e de seus serviços auxiliares", enfatizou.

Além do secretário, participaram da reunião a juíza Luciana Raposo, da Coordenação de Cursos para Servidores da Esmal, e os servidores Renan Ferro, Mirela Souza, Luciana de Omena, Ivana Andrade e Gilcélia Monteiro, que coordena o Núcleo.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão pertence à estrutura funcional da Secretaria Especial da Presidência do TJAL, de acordo com a resolução nº 26, de 6 de agosto de 2019. 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br