Biblioteca do TJAL integra Rede nacional de preservação de patrimônio bibliográfico
Biblio Memojus agrega bibliotecários e colaboradores de mais de 60 instituições judiciárias do país
A primeira reunião da Rede Biblio Memojus ocorreu, de forma virtual, nesta sexta-feira (10). A iniciativa surgiu a partir da Rede Memojus Brasil, que agrega profissionais de Arquivos, Bibliotecas e Museus do Poder Judiciário e de outros órgãos públicos.
Com a construção de uma rede específica para Bibliotecas, o grupo pretende criar ações de preservação da memória e do patrimônio bibliográfico, além de estímulo à inovação. O campo de atuação da rede também inclui estudos, projetos conjuntos e colaborações relacionadas a sete subáreas, que constituirão os Grupos de Trabalho: Gestão; Memória; Redes; Biblioteca Digital; Inovação; Agenda 2030; e Capacitação. 
“Nossa rede é composta por bibliotecários e colaboradores de bibliotecas de mais de 60 instituições Judiciárias de todo o Brasil, como Justiça Federal, Eleitoral, do Trabalho, Estadual, Tribunais Superiores, Escolas de Magistratura e outros órgãos ligados ao Judiciário. Nela haverá espaço para o compartilhamento de boas práticas e, certamente, para a realização de parcerias com outras instituições”, destacou a diretora Mirian.
Carolina Amancio - Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br













