Aberta votação para o Comitê de Atenção ao Primeiro Grau
Servidores e magistrados devem eleger representantes para integrar o grupo, em votação online até as 18h
Arte: Clara Fernandes.
Magistrados e servidores do primeiro grau podem votar, até as 18h desta sexta-feira (17), em seus pares candidatos a integrar o Comitê Gestor Regional para Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária e Orçamentária do Primeiro Grau de Jurisdição. A votação é online, por meio de link disponível no Intrajus.
O edital para a eleição foi publicado pelo TJAL na terça-feira (7). Conforme a Resolução do TJAL nº 10/2022, o Comitê terá cinco magistrados: um indicado pelo Pleno a partir da lista tríplice apresentada pelo presidente do Tribunal; um escolhido pelo Pleno a partir de lista de inscritos aberta a todos; dois eleitos pela votação direta que ocorre nesta sexta-feira; e um indicado pela Associação Alagoana dos Magistrados, sem direito a voto.
Entre os servidores, os seis integrantes serão indicados da seguinte forma: um por indicação pelo Pleno a partir da lista tríplice apresentada pelo Presidente do Tribunal; um escolhido pelo Pleno a partir de lista de inscritos aberta; dois eleitos pela votação direta entre seus pares; um indicado pelo Sindicato Serjal; e um indicado pelo Sindicato Sindojus, estes dois últimos sem direito a voto.
As escolhas que cabem ao Tribunal Pleno vão ocorrer na sessão administrativa na próxima terça-feira, dia 21 de junho. Os resultados das votações deverão ser todos divulgados neste dia 21. O mandato dos membros eleitos, titulares e suplentes, será de dois anos, sendo permitida uma recondução.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













