Juíza do CNJ apresenta Programa Integrar a magistrados
A partir da próxima semana, juízes estarão mobilizados para a implementação do programa
Durante a apresentação, a representante do CNJ tirou dúvidas e apresentou propostas aos juízes Caio Loureiro
Com o intuito de apresentar aos magistrados alagoanos o Programa Integrar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi realizada, na tarde desta sexta-feira (11), uma reunião com representantes de diversas Comarcas do Estado. Na ocasião, a juíza auxiliar do CNJ e coordenadora do programa, Maria da Conceição da Silva Santos, explicou os objetivos da iniciativa, bem como a metodologia de trabalho que será aplicada a partir da próxima segunda-feira (14).
Segundo a coordenadora, o programa irá proporcionar à Justiça melhores condições na prestação de serviços, garantindo celeridade aos trâmites judiciais e facilitando o acesso da população ao Judiciário. “É preciso alcançar a modernização. Nossa intensão é contribuir para a ampliação da estrutura do Poder Judiciário, que hoje é visto como um dos principais problemas no país. Para tanto, o projeto irá atuar em três etapas: integração, preparação e acompanhamento. Com o apoio dos magistrados, queremos agregar todas as ferramentas possíveis para oferecer um Judiciário eficiente”, destacou.
Os eixos de ação apresentados durante o encontro foram: modernização, gestão da informação e comunicação, recursos humanos e procedimentos de trabalho. “O projeto depende da participação efetiva de juízes e servidores. Representantes do programa estarão durante dois meses no Estado para auxiliá-los durante sua implantação”, salientou a coordenadora Maria da Conceição da Silva Santos.













