Tribunais de Justiça do Norte e do Nordeste debateram sobre Justiça Restaurativa com representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta sexta (22). O encontro ocorreu de forma on-line.
De acordo com o vice-coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e coordenador da Justiça Restaurativa em Alagoas, juiz José Miranda Santos Júnior, a reunião promoveu um espaço para que os Tribunais apontassem suas necessidades e discutissem os próximos passos para o aprimoramento da estrutura da Justiça Restaurativa nos estados.
"Cada estado apresentou sua estrutura e sugeriu as mudanças que podem ser feitas e o que pode ser acrescentado. Decidiu-se que todos irão trabalhar em conjunto para apresentar propostas para o CNJ", explicou.
Ainda segundo o magistrado, um dos objetivos do TJAL é ampliar a área de atuação da Justiça Restaurativa. "Vamos começar na área da Infância e tentaremos interiorizar a Justiça Restaurativa", disse.
Além do magistrado, participaram a supervisora-geral do Nupemec, Moacyra Rocha, e a assessora da coordenação da Justiça Restaurativa, Ylana Jobim.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL JT
imprensa@tjal.jus.br