Estágio em Direito: treinamento para aprovados acontece dias 22 e 23/8
Formação será obrigatória e on-line; estudantes que não localizarem e-mail com link para acesso ao curso devem entrar em contato com a Esmal
O link de acesso à sala virtual foi encaminhado para os classificados pela Esmal no dia 3/8. Arte: Dicom
Os estudantes aprovados na parte objetiva do processo seletivo para estágio em Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) devem participar de treinamento obrigatório a ser realizado nos dias 22 e 23 de agosto. A capacitação será promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizadora do certame, e terá caráter eliminatório.
Confira aqui a lista de aprovados na parte objetiva do processo seletivo para estágio em Direito.
As aulas acontecerão das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30, com intervalos de dez minutos em cada turno. O objetivo do treinamento é apresentar o ambiente judiciário, funções, atividades e ferramentas para os aprovados, a fim de que, se convocados, cheguem nas unidades judiciais de lotação com conhecimento prévio mínimo para o melhor desenvolvimento de suas tarefas.
O link que dará acesso à sala virtual onde acontecerá o treinamento foi encaminhado para os alunos classificados pela Coordenação de Estágios da Esmal no dia 3 de agosto. Caso o estudante não localize a mensagem no endereço de e-mail informado no ato da inscrição no concurso, será de sua responsabilidade entrar em contato com a Esmal por meio do endereço cestagio@tjal.jus.br, a fim de solicitar o reenvio. No e-mail devem constar nome completo, telefone para contato e CPF.
Os candidatos serão convocados à medida que surgirem vagas no Judiciário. Os aprovados só poderão assumir se, na oportunidade, não estiverem cursando o último ano letivo ou os dois últimos períodos do curso.
O estágio tem carga horária 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, e 12 meses de duração, podendo haver prorrogação do contrato por mais um ano. Os estudantes são remunerados com um salário mínimo, mais o valor do auxílio transporte.
Dez por cento das vagas que vierem a surgir serão destinadas às pessoas com deficiência e 30%, aos candidatos pertencentes à população negra.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.
Carolina Amancio - Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br













