Estudantes de Biblioteconomia têm até 31/08 para se inscrever para estágio no TJAL
Aplicação das provas do processo seletivo conduzido pela Esmal acontece em setembro; candidatos devem ter concluído 4º período do curso
Arte: Carolina Amancio
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) recebe inscrições para processo seletivo de estagiários de Biblioteconomia no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Interessados devem se inscrever por meio do sistema e-Stagium, disponível no endereço http://estagio.esmal.tjal.jus.br/login , até o dia 31 de agosto.
Podem se inscrever estudantes de Biblioteconomia de instituições de ensino superior regularizadas junto ao Ministério da Educação e que concluíram o 4º período do curso. As inscrições são gratuitas, no entanto, é facultada a doação de uma lata de leite em pó até o dia da prova. O alimento arrecadado será entregue ao Lar Batista Marcolina Magalhães.
Clique aqui para ler o edital que rege o processo seletivo.
A seleção se dará em uma única fase, composta por provas objetiva e discursiva, aplicadas na data provável de 21/09, a partir das 9h, na sede da Esmal, localizada no bairro do Farol.
Reserva de Vagas
O processo seletivo conta com uma reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pertencentes à população negra. No primeiro caso, o candidato deve encaminhar o laudo médico comprovando a deficiência por meio do portal e-Stagium até o dia 22 de agosto.
Já os estudantes negros que desejam concorrer às vagas reservadas, devem imprimir a autodeclaração, disponível no mesmo sistema, e enviá-la pelo e-Stagium durante o período disponível para as inscrições
Sobre o estágio
Com carga horária de 24 horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, o estágio possui duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. O processo se dará para composição de cadastro de reserva de estagiários para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e, caso convocados, os estagiários receberão uma remuneração mensal no valor de um salário mínimo vigente, além do auxílio-transporte.
Carolina Amancio - Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br













