Mutirão 15/09/2009 - 11:37:46
Palmeira dos Índios recebe última edição do Mutirão da Cidadania


Alunos da Escola Marinete Neves durante palestra da psicóloga Luciléia Polyana Alunos da Escola Marinete Neves durante palestra da psicóloga Luciléia Polyana Caio Loureiro

     O município de Palmeira dos Índios recebeu, na última sexta-feira (11), o Mutirão da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), encerrando o calendário de mutirões proposto para 2009.

     O evento envolveu atividades destinadas aos servidores do Judiciário, à comunidade escolar e à população do Agreste. Foram ofertados serviços de coleta de sangue para exames de DNA, além de palestras do programa Cidadania e Justiça na Escola. Ao todo, foram coletadas 51 amostras para exames de reconhecimento de paternidade que são realizados através de um convênio entre o Poder Judiciário alagoano e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

     Cerca de 690 alunos das Escolas Gerson Jatobá, Professora Marinete Neves e Cristo Redentor receberam o promotor de justiça Rogério Paranhos, profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e militares, que ministraram palestra sobre drogas, abordando também temas como abuso sexual e violência doméstica, ajudando a construir a formação dos jovens e adolescentes daquela cidade.

     Além de Palmeira dos Índios, a população das cidades circunvizinhas como Igaci, Maribondo, Quebrangulo e Anadia também foi atendida.