Palmeira dos Índios recebe última edição do Mutirão da Cidadania
Alunos da Escola Marinete Neves durante palestra da psicóloga Luciléia Polyana Caio Loureiro
O município de Palmeira dos Índios recebeu, na última sexta-feira (11), o Mutirão da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), encerrando o calendário de mutirões proposto para 2009.
O evento envolveu atividades destinadas aos servidores do Judiciário, à comunidade escolar e à população do Agreste. Foram ofertados serviços de coleta de sangue para exames de DNA, além de palestras do programa Cidadania e Justiça na Escola. Ao todo, foram coletadas 51 amostras para exames de reconhecimento de paternidade que são realizados através de um convênio entre o Poder Judiciário alagoano e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Cerca de 690 alunos das Escolas Gerson Jatobá, Professora Marinete Neves e Cristo Redentor receberam o promotor de justiça Rogério Paranhos, profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e militares, que ministraram palestra sobre drogas, abordando também temas como abuso sexual e violência doméstica, ajudando a construir a formação dos jovens e adolescentes daquela cidade.
Além de Palmeira dos Índios, a população das cidades circunvizinhas como Igaci, Maribondo, Quebrangulo e Anadia também foi atendida.













