Esmal amplia vagas de treinamento para estágio em Direito
Formação seria voltada a aprovados em concurso, mas passa a abranger estagiários do Judiciário
Arte: Dicom TJAL
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realiza, nos dias 22 e 23 deste mês, o treinamento obrigatório para aprovados no processo seletivo para estágio em Direito. Por decisão da Coordenação de Cursos, a formação passa a abranger, de forma opcional, os estagiários do Poder Judiciário.
O curso é obrigatório a todos os candidatos aprovados no processo seletivo, que receberão via email o link de acesso. Para os que já são estagiários em Direito no Judiciário, as inscrições devem ser realizadas por meio do portal de eventos da Esmal até sexta-feira (19).
Com o objetivo de apresentar o ambiente judiciário, funções, atividades e ferramentas para os aprovados, as aulas são realizadas de forma síncrona por meio da plataforma Zoom Meeting, das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30, com intervalos de dez minutos em cada turno. A formação conta com aulas expositivas e dialogadas, abordando temas como a importância do estágio, a composição de uma unidade judicial e apresentação ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ).
Os cursistas serão avaliados em cada aula, por meio de questionários e apresentações individuais. O feedback permitirá ao participante receber orientações para corrigir e aperfeiçoar o seu processo de aprendizagem. Receberão certificado de conclusão aqueles que obtiverem 75% de frequência e a média mínima exigida de 6,0 (seis).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.
Mauricio Santana - Ascom Esmal/ TJAL
(82) 2126- 5378 - imprensa@tjal.jus.br













