Juizado de Rio Largo conscientiza estudantes sobre violência doméstica
Alunos, de 15 a 17 anos, receberam informações sobre o funcionamento do Juizado e a Lei Maria da Penha
Juiz Carlos Eduardo Canuto e promotora Cíntia Calumby reforçaram a importância de denunciar a violência doméstica. Foto: Grêmio Estudantil Nossa Diversidade
Cerca de cem estudantes da Escola Estadual Santos Dumont acompanharam, nesta terça (16), palestra do juiz Carlos Eduardo Canuto e da promotora de justiça Cíntia Calumby sobre violência doméstica, no Fórum de Rio Largo. O evento, promovido pela equipe multidisciplinar que atua na comarca, teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre a temática.
O juiz Carlos Eduardo Canuto, que é titular do Juizado da Mulher de Rio Largo, falou sobre a trajetória de Maria da Penha, "que se tornou um símbolo dessa luta [contra a violência doméstica]". O magistrado também explicou o funcionamento do Juizado e as formas de fazer denúncia. "Incentivamos a denunciar sempre, porque o Juizado tem medidas que podem proteger essas mulheres", reforçou.
Os estudantes que acompanharam a palestra tinham entre 15 e 17 anos. O evento teve apoio da 12ª Gerência Regional de Ensino e do Grêmio Estudantil da Escola.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br













