Fábio Bittencourt participa do 89º Encontro de Corregedores, no MS
Durante o evento, serão apresentados temas que dizem respeito ao Poder Judiciário e às serventias extrajudiciais, mediante intercâmbio de conhecimentos teórico e prático
Foto: Ascom TJMS
O Corregedor-Geral da Justiça Des. Fábio José Bittencourt Araújo e o Juiz Auxiliar da CGJ/AL José Miranda Santos Júnior, participam do 89º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, que ocorrerão quinta e sexta-feira (18 e 19 de agosto de 2022), no Bioparque Pantanal, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, assim como no prédio sede do Tribunal de Justiça (TJ/MS).
Com o tema “Corregedorias como instrumento de cidadania e transformação social”, o evento busca a inovação em prol da cidadania e uma maior aproximação entre Judiciário e sociedade. Na abertura, a palestra “A revolução da Gestão Judicial: um futuro desejado”, será apresentada pelo juiz federal de Minas Gerais, o professor Carlos Henrique Borlido Haddad.
“O Encoge nos apresenta experiências exitosas de outras unidades da federação e nos proporciona o debate sobre os diversos serviços ofertados pela Justiça na atualidade. Algumas ideias, por exemplo, podem ser aperfeiçoadas e implementadas em Alagoas, e isso pode ocorrer nos âmbitos judicial e extrajudicial”, destacou Fábio Bittencourt.
Durante os dois dias, também será promovida a troca de experiências com diversos painéis, como “O papel das Corregedorias no enfrentamento à litigância predatória”, com o Juiz Felipe Albertini Nani Viaro, do TJ/SP; “Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero: um olhar atento para a prevenção da violência institucional contra a mulher”, com a Juíza Renata Gil de Alcantara Videira, presidente da AMB; “Regularização Fundiária Rural com ênfase na Amazônia Legal”, com Rafael Zavala, representante da FAO no Brasil, dentre outros relevantes temas.
O evento é presidido pela Desa. Etelvina Maria Sampaio Felipe, Corregedora-Geral do TJ/TO e Presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais da Justiça do Brasil (CCOGE). Ao final, os Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça de todo o Brasil confeccionarão a Carta de Campo Grande – MS, com propostas que serão encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para conferir a programação do 89º Encoge, clique aqui.
Des. Fábio Bittencourt e Magistrado Auxiliar da CGJ/AL, Dr. José Miranda Santos Júnior. Foto: cortesia
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com - (82) 4009-3826













