Mulher 24/08/2022 - 18:51:36
‘O problema da violência contra a mulher não é somente da mulher, é coletivo’, diz advogada
Helenice de Moraes palestrou sobre o tema na Arena do Empoderamento Feminino, realizada no Maceió Shopping; ação faz parte da campanha 'Superar é viver'

Helenice de Morais a necessidade de trabalhar a conscientização sobre os tipos de violência. Foto: Adeildo Lobo Helenice de Morais a necessidade de trabalhar a conscientização sobre os tipos de violência. Foto: Adeildo Lobo

Na tarde desta quarta-feira (24), a advogada e professora universitária Helenice de Moraes falou sobre a “Análise da atuação multidisciplinar da lei Maria da Penha” em palestra realizada na Arena do Empoderamento Feminino, promovida no Maceió Shopping. Ação faz parte da campanha 'Superar é viver' do TJAL. 

“O problema da violência doméstica não é somente da mulher, é coletivo. Nós temos que promover esse novo olhar, se manter atentas para poder encorajar outras mulheres e fortalecê-las”, disse.

Helenice destacou a necessidade de se trabalhar a conscientização sobre os tipos de violência, para que as vítimas tomem conhecimento sobre o que vivenciam. 

“Muitas mulheres acham que só sofrem violência se estiverem comprometidas fisicamente. Temos que educá-las para entender a violência psicológica. As vítimas não podem acreditar que a violência psicológica é algo inerente ao casamento”, explicou.

Advogada e professora do Cesmac, Helenice de Morais. Foto: Adeildo Lobo

A palestrante também falou sobre a importância da participação da sociedade civil e das instituições para a realização do evento. 

"É necessário que a gente reúna todos os atores que trabalham e vivenciam a violência doméstica, para que encontremos soluções coletivas em uma sociedade plural, onde precisamos trabalhar todas as temáticas e adversidades para que a lei Maria da Penha encontre sua real efetividade", completou Helenice.

 A Arena do Empoderamento Feminino segue com programação durante a noite desta quarta-feira, e a partir das 10h, na quinta-feira (25). 

 

Foto: Adeildo Lobo

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - JT