Segurança da Informação 29/08/2022 - 12:07:32
Conserve os equipamentos do Judiciário de Alagoas
Evite a presença de copos com líquidos próximos aos equipamentos; orientação consta na Política de Segurança da Informação do TJAL

Arte: Dicom TJAL

A Política de Segurança da Informação instituída pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reforça que a conservação dos equipamentos utilizados, diariamente, nas unidades administrativas e judiciárias é de responsabilidade dos membros, servidores e eventuais colaboradores do Judiciário. Segundo a norma, deve ser evitada a presença de copos com líquidos próximos aos equipamentos, inclusive os notebooks, telefones celulares ou smartphones. Deve-se evitar ainda a colocação de adesivos nos referidos aparelhos.

O transporte dos equipamentos deve ser realizado em mochila ou mala apropriada, para evitar danos. Durante seu trânsito, o membro, servidor ou colaborador deve ter sempre o equipamento consigo, não o deixando desacompanhado, seja no carro, seja em ambientes externos, aeroportos, hoteis etc.

Instituída pela resolução nº 11, de 7 de junho de 2022, a Política de Segurança da Informação do TJAL é gerenciada pelo Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI), em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), e segue orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br