Juiz José Miranda participa do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação em Manaus
Fonamec é responsável por aperfeiçoar métodos consensuais para solução de conflitos; encontro ocorreu nesta sexta-feira (26)
Juiz José Miranda (no lado esquerdo da mesa) participou das discussões do tema em Manaus
O coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), juiz José Miranda Santos Júnior, participou, nesta sexta-feira (26), do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec), em Manaus.
O magistrado explicou que esta foi a primeira reunião do fórum em três anos, em decorrência da pandemia da Covid-19. “Foi para retomar as atividades presenciais e iniciar os trabalhos, na qual foi discutido um plano para os próximos dois anos da diretoria do Fonamec”, enfatizou.
A entidade é responsável por aperfeiçoar métodos consensuais para solução de conflitos. O encontro promoveu a troca de experiências entre desembargadores, juízes e servidores, que discutiram sobre as boas práticas desenvolvidas para o aprimoramento dos métodos de solução de conflitos, visando fortalecer a política no Judiciário.
O evento contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, entre gestores dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) de Tribunais de Justiça de todo o Brasil.













