Juiz Rafael Wanderley reforça importância de mulheres denunciarem violência
Magistrado e assessora palestraram sobre necessidade da Lei Maria da Penha, em evento da Secretaria de Educação de São Sebastião
Juiz Rafael Vanderley e assessora Nathalia de Souza com servidores de São Sebastião
Finalizando as atividades do Agosto Lilás, o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher foi debatido, na tarde desta terça-feira (30), pelo juiz Rafael Wanderley de Siqueira Araújo na cidade de São Sebastião, Agreste de Alagoas.
“Mencionei os tipos de violência, que não é apenas a física, mas também a psicológica, sexual e patrimonial. Tratei da necessidade da Lei Maria da Penha em razão da vulnerabilidade que se encontra a mulher no nosso país”, afirmou o juiz.
Rafael Vanderley também destacou que é importante as mulheres levarem ao conhecimento das autoridades as situações de violência, “porque muitas vezes só quem está dentro da casa tem acesso e sabe o que está acontecendo ali”.
Segundo o juiz, foi importante destacar o violentômetro, que traz exemplos de atitudes que devem ser observadas pelas mulheres e tomar cuidado para não passarem por situações de violência dentro dos relacionamentos.
Palestra de servidora do TJAL
A assessora do magistrado, servidora Nathalia de Souza Soares Silva, também abordou o tema com a população, levando ao público os trabalhos realizados nos Juizados da Mulher e os casos práticos que já acompanhou.
O folder informativo NãoSeCale, produzido pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi entregue na ocasião aos que assistiram à palestra. A publicação orienta sobre como denunciar a violência doméstica.
A palestra foi realizada no auditório da Secretaria de Educação do Município de São Sebastião e contou com a participação da psicóloga Vanessa Soares e da assistente social Ruany Caroline, técnicas do Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.













