Juíza Luana Cavalcante palestra sobre violência doméstica para alunos de Palmeira dos Índios
Magistrada explicou sobre as formas de violência contra a mulher, como elas normalmente ocorrem e quais os canais de denúncia
Juíza Luana Cavalcante durante a palestra. Foto: Helcinei Correia / Ascom Semed
A juíza Luana Cavalcante de Freitas, do Juizado Especial Cível e Criminal de Palmeira dos Índios, proferiu palestra, nesta terça (30), sobre violência doméstica para estudantes da rede pública de ensino do município.
Ela explicou aos alunos da Escola Gerson Jatobá sobre as formas de violência contra a mulher. “Eu pude esclarecer sobre os tipos de violência que existem, em qual ambiente elas ocorrerem e a importância de não se calar sobre essa violência”, disse.
Integrante da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas, a juíza ressaltou ainda a necessidade de instruir pais, irmãos e vizinhos para reconhecer quando a violência é praticada e buscar os canais de denúncia.
“Alertei sobre a importância de denunciar e avisar que eles podem contar com rede de apoio que existe em Palmeira dos Índios para proteger a mulher vítima de violência”, destacou a juíza.
Campanha 'Superar é Viver!'
Durante a palestra, a magistrada viabilizou a exibição de alguns dos vídeos da campanha Superar é Viver, lançada pela Diretoria de Comunicação e que mostra mulheres que denunciaram os agressores e superaram a violência doméstica.
Alusivo ao Agosto Lilás, o evento contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Mulher e com a participação do Núcleo de Pesquisa, Extensão, Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico da Faculdade Cesmac do Sertão.

A importância de saber os tipos de violência contra a mulher foi destacada pela magistrada Luana Cavalcante. Foto: Helcinei Correia / Semed













